fbpx

Grupo de Servidores do DNPM se reúne com Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME

Um Grupo de Servidores do DNPM se reuniu no último dia 22/03 com o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Cláudio Scliar. O objetivo do Grupo foi buscar esclarecimentos sobre a criação da Agência Nacional de Mineração – ANM e o papel dos atuais Servidores Federais da Autarquia.Os servidores reivindicaram ainda o acesso ao Projeto da Agência e esclarecimentos sobre os critérios de enquadramento (aproveitamento) dos servidores do DNPM (ativos inativos e pensionistas) nesse novo contexto.

A comissão explicou ao Secretário que os servidores não buscam apenas melhorias na remuneração, mas a organização da estrutura funcional do Departamento no intuito de promover ações mais eficazes em benefício da Mineração e da Sociedade.

O Secretário informou que os projetos de Leis sobre o novo Marco Regulatório já foram encaminhados para a Casa Civil e destacou o papel do Ministério no sentido de reafirmar o apoio sobre a criação da ANM.

Cláudio Scliar salientou a importância das discussões, entre o MME e a ANSDNPM, na situação de Entidade de Classe, (Sinagências e Sindsep/DF), sobre o novo Marco Regulatório da Mineração e se comprometeu em marcar uma nova reunião entre as entidades e o MME.

Participaram da reunião o Presidente e a Vice da ANSDNPM, Antônio Eleutério e Maria Fátima, o Delegado Sindical do Sindsep/DF, José Maria, e os servidores Paulo Faro, Paulo Brandão, Daniel Polack – DNPM/GO, Alexandre Trajano e Erivan Almeida.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências