fbpx

Em equilibrada votação, reguladores de Minas Gerais aceitam proposta do governo

Servidores de Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Ceará: rejeição unânime aos 19,1%
27 de agosto de 2013
Relator da LDO reajusta benefícios
27 de agosto de 2013

Reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (27), os servidores das Agências Reguladoras lotados em Minas Gerais deliberaram em aceitar, por 25 votos a favor da proposta do governo em conceder reajuste linear de 19,1%, contra 20 votos de rejeição à proposta e 4 abstenções.

Porém, antes da deliberação, foi assegurado que naquela assembleia todos os presentes, independentemente de serem filiados ou não a entidades sindicais ou associações, teriam direito a voto. A determinação foi consequência de questionamentos feitos acerca do direito ao voto e a situação foi posta em votação.

Outro ponto extra-pauta, também posto em votação, diz respeito ao encaminhamento ao Sinagências de uma proposta alternativa, diferente da que foi deliberada. Em resumo, a proposta consiste em votar somente o reajuste linear de 15,8% para todos os servidores, mantendo-se a Gratificação de Qualificação. Esta proposta foi aprovada e, segundo relatos, é a que melhor atenderia os anseios dos servidores das ARs de Minas Gerais.

Os trabalhos foram conduzidos pala diretora e secretária sindical do Sinagências em Minas Gerais, Carla Martins, e pela presidente do Conselho Fiscal do Sindicato, Áurea Lino.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato