fbpx
Leia a íntegra do chat com o deputado Leonardo Picciani
7 de dezembro de 2007
Diretora do Sinagências toma posse no Conselho Regional de Farmácia
14 de dezembro de 2007

Na reunião desta semana (11/12) da Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) do Senado Federal, às 11:30h, dois novos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) serão sabatinados: Solange Paiva Vieira (na vaga de Milton Sérgio Silveira Zuanazzi) e Ronaldo Serôa da Mota (no lugar de Josef Barat). A Comissão é presidida pelo senador Marconi Perillo (PSDB/GO).

Os relatores de ambos os processos foram, respectivamente, os senadores Renato Casagrande (PSB/ES) e Sérgio Guerra (PSDB/PE). Na semana passada, o nome de Solange Vieira chegou a entrar na pauta da Comissão, mas por conta de um pedido de vistas do senador Expedito Júnior (PR-RR) a matéria ficou para esta semana. Expedito argumentou que "precisava de mais tempo para analisar as indicações" e que "queria mais esclarecimentos quanto a supostas queixas que a Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão tem sobre Solange" quando esta foi titular da Secretaria de Previdência Complementar. Depois da CI, a matéria ainda precisa ser ratificada pelo Plenário do Senado antes da nomeação pelo presidente da República.

A economista Solange Vieira, funcionária de carreira do BNDES, é atualmente secretária de Aviação Civil, no âmbito do Ministério da Defesa. Ela já ocupou o cargo de secretária de Previdência Complementar no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ronaldo Serôa é funcionário do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), exercendo, atualmente, o cargo de coordenador de estudos de mercado e regulação. Serôa é mestre e graduado pela Faculdade de Engenharia da COPPE, da UFRJ, e fez doutorado em Economia na University College, em Londres.

Observação: matéria elaborada com base em informações de agências de notícias.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato