fbpx

Os servidores do DNPM/SP fizeram um dia de paralisação ontem (30) após o súbito retorno do superintendente regional, Enzo Luís Nico Júnior, que estava de férias e que retornou com ameaças ao corpo de servidores do órgão.

Essa crise estava sendo anunciada desde dezembro quando os servidores externaram o seu descontentamento com as práticas abusivas adotadas pela administração e as condições de trabalho determinadas pelo Superintendente Enzo Nico Júnior.

Durante as negociações, o superintendente se afastou de férias para que a direção do DNPM negociasse uma saída para a situação, mas ontem (30), de forma inesperada, ele retornou com as mesmas atitudes autoritárias, o que culminou na paralisação dos servidores.

Diante do ocorrido, hoje (31), está sendo realizada nesse momento, uma reunião na superintendência de São Paulo para discutir a situação crítica do Departamento diante da posição autoritária do superintendente.

Participam da reunião, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, os representantes do Sindsep/SP, André Hernandes e Beth Lima, o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Cláudio Scliar, e o Diretor Geral do DNPM, Miguel Nery.

As entidades sindicais dos servidores exigem a imediata exoneração do referido superintendente para que o corpo funcional volte a trabalhar com a mesma dedicação e motivação.

Por telefone, o presidente do Sinagências, João Maria, informou que a expectativa dessa reunião é muito grande e ele acredita que o governo será sensato e dará um desfecho satisfatório para a crise que se instalou no DNPM/SP, nos últimos 4 meses, mas que vem se arrastando a cerca de 8 anos.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências