fbpx

Brasília, 10 de março de 2015 – Os servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) reuniram-se para comemorar, na ultima terça-feira (10), o 81º aniversário da Autarquia Federal, juntamente com os antigos e novos diretores da casa.

O Diretor Geral, Sérgio Gama, deu início à comemoração saudando e parabenizando todos que ali estavam e passando a palavra ao 1º vice-presidente do Sinagências e servidor do DNPM/DF, Osvaldo Barbosa, que falou da importância da Autarquia Federal por gerir o patrimônio mineral brasileiro e ter uma parcela significativa no PIB brasileiro. ?Faço um destaque à necessidade de investimentos, principalmente no setor de pessoal, que desde 2010 não é realizado concurso público. Há uma morosidade no governo central em tratar a transformação do DNPM para ANM?, informou. 

De acordo com o ex-diretor geral do DNPM, Dr. Elbe, a deterioração dos quadros propicia a falta de eficiência nas fiscalizações e a redução da agilidade das concessões. ?Este fato dificulta o setor federal e o crescimento mineral do país. O setor jurídico deve analisar a possibilidade de transformação do DNPM em Agências Reguladora, pois dentro desta possibilidade haveria a preservação do nome, da história e da memória da autarquia?, afirmou.

Confira na íntegra a carta do senhor Osvaldo Barbosa ao DNPM: