fbpx
Sinagências divulga os sorteados na promoção do Dia das crianças
30 de outubro de 2009
Amadurecer ao sol (por Emília Ribeiro, Conselheira da Anatel)
1 de novembro de 2009

O Sinagências se reuniu na quarta-feira, 28, com o chefe de gabinete do Diretor Geral do DNPM, Paulo Guilherme Tanus Galvão para tratar sobre o concurso de remoção dos servidores do órgão.

A reunião foi o resultado de uma solicitação do Sinagências por meio de ofício enviado ao Diretor-geral do DNPM, Miguel Antônio Cedraz Nery, requerendo providências sobre o assunto.

Pelo sindicato participaram o Secretário-Geral Adjunto (servidor do DNPM), Osvaldo Barbosa Ferreira Filho, a assessoria Jurídica do Sinagências, Flávia Lorde, e a advogada da Wagner Advogados Associados, Denise Borges. Participaram ainda do encontro o Servidor do DNPM, Eduardo Freitas, o Chefe de Distrito do DNPM, José Antônio Alves dos Santos, o Vice-Diretor de Administração, Elinginton Soares, o Delegado Sindical do Sindsep, José Maria, e o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério de Souza.

Durante a reunião, o chefe de gabinete, Paulo Guilherme Tanus Galvão, apresentou as entidades sindicais presentes a minuta de edital que visa atender os servidores que desejam ser remanejados para outros Distritos. Segundo ele, a proposta atenderá a 60% dos servidores que desejam ser removidos.

Foram apresentadas também planilhas com dados dos locais onde existem vagas disponíveis para os servidores que desejam ser removidos e a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para o concurso externo.

Dentre os pontos divergentes, o mais polêmico foi o artigo 21 da proposta que limitava a 30% o número de servidores passiveis de remoção por Unidade Regional.   Após demonstrado os prejuízos aos servidores, houve acordo e o artigo foi suprimido.

O DNPM se comprometeu em efetuar as remoções no prazo máximo de 60 dias a contar da entrada em exercício dos novos concursados.

O Sinagências enfatizou a importância do diálogo entre os gestores e as entidades sindicais, uma vez que o ambiente democrático proporciona a solução dos problemas de uma forma mais rápida e satisfatória.

A divulgação do edital para o concurso de remoção interno será feito hoje, 30, na Intranet do DNPM.

Confira o cronograma de atividades para o Concurso Interno

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato