fbpx

Diretores do Sinagências se reuniram, na tarde desta quinta-feira (11), com o novo chefe de gabinete da ANTT, Sr. César Augusto Santiago Dias, a fim de dar boas vindas à nova diretoria e criar canais de interlocução com a Agência. Outro objetivo da reunião foi expor à direção antigos problemas que o Sinagências vem lutando para resolver desde a última gestão.

João Maria afirmou ao novo chefe de gabinete que a ANTT possui “dívidas altas e longas com a categoria e Sindicato desde 2005”. Os diretores do Sinagências, Ricardo Donizeti (Saúde e Segurança do Trabalho) e Diego Mileli (Comunicações adjunto), além do presidente, expuseram ao Sr. Dias alguns itens da pauta, tais como problemas de insalubridade e periculosidade que os servidores enfrentam em vários estados. O diretor de Saúde e Segurança do Trabalho afirmou que está “muito preocupado com a segurança de alguns servidores”. De acordo com o diretor, alguns casos são inadmissíveis.

O chefe de gabinete ouviu atentamente às situações expostas pelo Sinagências e, em algumas delas, se mostrou indignado. O Sr. Dias afirmou que a nova direção possui apenas dois meses de trabalho, e que ainda está se ambientando e tomando conhecimento das situações dos estados. O Sr. Dias disse, ainda, que “está nos planos da nova direção uma reestruturação da Agência em nível nacional”, inclusive com estudo da possibilidade de criação de novas unidades regionais.

Por último, o chefe de gabinete se colocou à disposição para responder aos questionamentos do Sindicato. Nesta semana, ou no mais tardar na próxima, o Sinagências irá formalizar um ofício com os itens a serem debatidos com a nova gerência. A idéia é criar uma agenda de discussão com a presidência da ANTT para debater e resolver o quanto antes alguns problemas da categoria, como, por exemplo, além dos já citados, o problema das escalas nos postos de fiscalização, o adicional por serviço extraordinário, a distribuição de CCT para regionais, a criação de uma comissão de segurança, entre outros.

 Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências