fbpx

Curso de Formação Sindical é debatido entre Sinagências, Fenecon e SindeconDF

Assesora da secretaria-geral, Dra. Gislene Miranda, presidente do Sinagências, João Maria, secretária-geral, Mônica Beraldo, diretor administrativo, José Dias, presidente do SindeconDF, Miguel Rendy, e o vice presidente relaçoes sindicais da Fenecon, e Edson Roffé.

Cumprindo as deliberações do II CONSAG, e por sugestão da secretaria-geral, o presidente João Maria iniciou os primeiros contatos de parceria para execução do Curso de Formação e Atualização de Dirigentes Sindicais.

O presidente recebeu o vice-presidente de relações sindicais da Federação Nacional dos Economistas – Fenecon, prof. Edson Roffé Borges, representando o presidente da entidade, Juarez Trevisan, e o presidente do Sindicato dos Economistas do DF – SindeconDF, Miguel Rendy, além da presença da secretária-geral, Mônica Beraldo, do diretor administrativo José Dias e da assessora jurídica Dra. Gislene Miranda.

O objetivo da reunião foi conhecer um anteprojeto de curso de formação sindical, elaborado de forma a atender as entidades envolvidas, em parceria também com a Organização Internacional do Trabalho ? OIT, que já demonstrou interesse em cooperar, inclusive disponibilizando alguns de seus profissionais para atuarem como expositores.

Formatado pelos convidados, com a colaboração da secretária-geral, o curso tem como objetivo contribuir para a formação e atualização de dirigentes sindicais do Sinagências, da Fenecon e de outras profissões, tanto dos servidores públicos que atuam nas agências reguladoras e no DNPM, como profissionais liberais regulamentados, nos principais temas mundiais e nacionais do movimento sindical de trabalhadores, na legislação sindical, nas normas básicas de trabalho e na gestão administrativa e financeira de entidades sindicais.

Idealizado para atender servidores, filiados e dirigentes, o anteprojeto poderá ser dividido em dois cursos, básico e intermediário, a partir do perfil dos candidatos.

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se