fbpx

Entre os dias 1º e 5 de março, os filados ao Sinagências têm encontro marcado em Brasília. Neste período ocorre o CONSAG Estatutário da entidade – no Hotel Carlton (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco G) -, quando serão discutidos, entre outros pontos, a conjuntura nacional e internacional, sua interface com a negociação e greve ocorrida em 2012 e perspectivas do espaço de lutas, negociação e acordos com o Governo para o período de 2013 a 2015.

Destaque também para a discussão e aprovação da Pauta Geral dos Reguladores e das Pautas Específicas de cada Quadro e Segmento da categoria, bem como a definição da melhor Estratégia de Luta e Negociação frente às pautas aprovadas.

No tocante à reforma estatutária, os delegados darão ênfase ao valor da Mensalidade Sindical e da contribuição sobre os ganhos da categoria em Negociação e Greve.

Vale lembrar que o CONSAG Estatutário será composto por Delegados Natos e Delegados eleitos em seus Estados, obedecendo o coeficiente de um delegado para cada 15 filiados no Estado representado. Os membros da Diretoria Executiva, os titulares do Conselho Fiscal e um representante de cada Secretaria Sindical são Delegados Natos ao CONSAG Estatutário.

Durante os dias do evento estão programadas diversas atividades, Mesas Temáticas, Painéis e Grupos de Trabalho, que podem ser conferidas na Programação do CONSAG Estatutário (anexo).