fbpx

Concursados da Anatel fazem manifestação em frente ao Ministério do Planejamento

Sinagências recebe comissão de servidores da ANTT em Brasília
10 de fevereiro de 2011
Servidores do DNPM e diretoria do Sinagências definem pauta de reivindicações para 2011
15 de fevereiro de 2011

Candidatos do último concurso da Anatel, realizado em 2009, aprovados para cadastro de reserva, realizaram manifestação segunda-feira (14) em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento (Mpog), em Brasília.

O objetivo dos manifestantes foi pressionar o Mpog para que o órgão atenda ao pedido da Anatel para autorização das vagas excedentes às previstas no certame, sendo 71 de nível superior (Analistas e Especialistas), além das de nível médio. O grupo ainda exige mais transparência em todo processo.

Por volta das 12h30min, uma comissão de representantes dos concursados e o Secretário-Geral do Sinagências, Geraldo Marques Ferreira Filho, se reuniram com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.

Os integrantes destacaram a urgência da definição de um posicionamento do governo sobre o assunto, uma vez que a vigência do concurso expira no final de julho deste ano. A comissão ainda enfatizou a questão da reativação da Telebrás, pois o retorno dos empregados da estatal, até então lotados na Anatel, agrava o déficit de pessoal na Agência.

O Secretário de Recursos Humanos informou que o governo está analisando todas as situações relativas a concursos públicos. Duvanier destacou ainda a postura do governo na avaliação de todas as situações e a necessidade do estudo de cada caso.

O Secretário-Geral do Sinagências destacou a preocupação do sindicato no que tange a questão do desempenho da Agência e a manutenção do quadro de pessoal do órgão.

O Sindicato se comprometeu em acompanhar a situação dos concursados e apoiar o movimento, pois entende que a qualidade do desempenho da Anatel depende de pessoas empenhadas e qualificadas para executar o trabalho.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato