fbpx
Comando Permanente de Mobilização e Anvisa fecham acordo sobre plano de reposição
10 de setembro de 2012
Sinagências reafirma medidas de transparência implementadas pela Diretoria Executiva Nacional
12 de setembro de 2012

Dirigentes do Sinagências, Asanatel e Anatel se reuniram na tarde desta terça-feira (11/9) para dar início à negociação sobre o plano de reposição dos dias parados na agência em razão da greve.

O diretor jurídico do Sindicato, Nei Jobson, enfatizou que o Ministério do Planejamento deu liberdade para cada agência ter a prerrogativa de resolver a questão da reposição de acordo com as peculiaridades de cada uma.

Após várias ponderações, as partes decidiram que o melhor – para servidores e Agência – é que parte das horas devidas seja reposta com o cumprimento de metas a serem alcançadas nas áreas que apresentam demandas represadas. Isso funcionará como mecanismo – um "gatilho" – de quitação dessas horas.

"A tendência é realizarmos um mix, com um componente de horas e o cumprimento de metas sobre a demanda represada", ponderou a gerente-geral de Talentos e Desenvolvimento da Anatel, Maria Lúcia Valadares. Entretanto, o percentual entre um ponto e outro vai depender do levantamento dessa demanda.

Uma minuta do acordo de reposição (plano de atividades e número de horas a serem repostas) deve ser apresentado aos representantes dos servidores até a próxima sexta-feira, dia 14.

Além do diretor jurídico do Sinagências, participaram da reunião o diretor de comunicação da entidade Ricardo Holanda, e os dirigentes da Asanatel José Maria e Márcio Serra.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato