fbpx
Comando Nacional de Mobilização realiza reunião
16 de julho de 2013
Apresentada a contraproposta dos servidores do DNPM ao governo
19 de julho de 2013

Após a consolidação dos resultados das assembleias estaduais e distrital, realizadas nos últimos 15 dias, o Comando Nacional de Mobilização apresentou, nesta quarta-feira (17), à SRT/MPOG, contraproposta aos 15,8% até então ofertados para os servidores das carreiras e planos de cargos das Agências Reguladoras.

Em reuniões realizadas nos períodos da manhã e da tarde, as lideranças da categoria oficiaram a resposta e apresentaram contraproposta na forma de tabelas remuneratórias, seguindo as deliberações das Assembleias, e defenderam as razões traduzidas na proposta para que o governo analise e se posicione a respeito.

Em ambas as reuniões a equipe governamental informou que precisará de um tempo para avaliar a proposta, mas que o retorno já poderia ser na próxima semana, agendando nova rodada de negociações para quarta-feira, dia 24/07/2013, nos mesmos horários. 

Em dois ofícios, as lideranças argumentam que as tabelas traduzem, para as novas carreiras, a busca por um maior reconhecimento das suas ações e importância para o país, bem como na mudança da forma de remuneração atual para o Subsídio, acompanhando as demais carreira estratégicas do Estado Brasileiro. Para os planos especiais de cargos, as tabelas significam o reconhecimento de uma dívida histórica que o governo tem com estes servidores que desempenham as mesmas atividades dos servidores que integram as novas carreiras, no entanto, com tabelas de vencimento básico e gratificação de desempenho em valores menores, o que se caracteriza um erro da administração, além de significar um tratamento desrespeitoso e injusto.

No final do dia, as lideranças se reuniram no Sinagências para avaliação das duas reuniões e definição de estratégias de preparação para a rodada da próxima semana. Foi decidido ainda que os ofícios e suas respectivas tabelas ficarão publicadas na área restrita dos filiados, no site do Sindicato.

>>> Acesse a área restrita (clique aqui) e confira a contraproposta dos servidores das Novas Carreiras apresentada ao Governo.

>>> Acesse a área restrita (clique aqui) e confira a contraproposta dos servidores dos Planos Especiais de Cargos apresentada ao Governo.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato