fbpx
Propaganda Eleitoral da CHAPA 2 à DEN
28 de maio de 2011
Chapa 1 para o Conselho Fiscal também é Avançar e Construir!
29 de maio de 2011

Estamos dando um passo importante na consolidação do nosso sindicato. Embora com pouco tempo de atuação, podemos antever sua importância histórica na construção de uma organização de trabalhadores, que tem a responsabilidade de regular atividades de extrema importância para sociedade brasileira.

Neste momento em que propomos compor uma nova Diretoria, estamos cientes de nossas responsabilidades para prosseguirmos nas lutas que nos unem, assim como nos ocuparmos das especificidades de cada Agência Reguladora e do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM , cujos trabalhadores representamos.

É muito importante resgatar nossa história, todo o trajeto que nos trouxe até aqui. Mas podemos sintetizar chamando atenção para a ousadia que foi criar um sindicato que representasse todas as Agências Reguladoras do país.

Essa ousadia tem nomes e endereços certos. E isso não pode ser apagado. Essa ousadia tem, também, a cumplicidade de todos nós que estamos aqui hoje, avançando nesse processo de organização sindical, que nem sempre é bem compreendido por alguns. O que chamamos de ousadia, por não encontrar classificação melhor, não pode ser confundido como uma aventura, que alguns querem nos levar. Sabíamos o que queríamos, como sabemos hoje o que defendemos. Não partimos do nada ou do acaso.

Tínhamos uma experiência de organização de classe repleta de êxitos, e o mais importante, temos a experiência de muitos bravos companheiros, que trazem em sua história momentos dedicados à organização de lutas pela conquista de direitos do trabalhador.

Vale lembrar que nossa representação iniciou-se na Anvisa, quando criamos a Ansevs – Associação dos Servidores da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde. Entendíamos que nossas especificidades não eram abrigadas em sua plenitude. Esse foi o nosso amálgama.

Estávamos presentes na luta, junto aos colegas federais e da Saúde, Previdência e outros, mas precisávamos evoluir. E evoluímos para o Sinagências. Participamos do início das construções da Agencias Reguladoras, como estamos lutando desde 2007 pela construção da nova agência de mineração, e ainda temos muito a construir.

Este é o momento de consolidação de nossas lutas. Principalmente pelo reconhecimento e fortalecimento da autonomia das Agências, transformação do DNPM em agência reguladora, valorização de nossas capacidades como trabalhadores e pela nossa harmonia em defesa de objetivos e interesses comuns. Devemos reforçar nossa antiga palavra de luta de que “somos todos reguladores” e que temos um ideário comum. Nossa Chapa tem consciência do valor do nosso trabalho e capacidade para dar continuidade a essa convicção.

Nossa proposta é AVANÇAR E CONSTRUIR! Avançar e construir com EVOLUÇÃO. Embora já sejamos fortes, porque nascemos fortes, ainda temos muitos direitos a conquistar. Vamos agir ancorados no poderoso e infalível centro de compaixão que nos alimenta, no compromisso de que as dificuldades serão apenas óbices para o fortalecimento do sindicato, da categoria, na idéia de aprender, criar, unir e nos conectar com nossos diferentes.

Somos a CHAPA AVANÇAR E CONSTRUIR, somos o grupo da situação e realizaremos uma eleição às vésperas de um Congresso Nacional, cuja pauta pretende modificar a própria estrutura do sindicato, adequando-o a uma realidade mais dinâmica, mais representativa do universo de filiados, tendo a democracia como princípio, aberto às sugestões e críticas construtivas.

Concluímos, afirmando: somos todos passageiros de uma viagem que ainda não terminou. Dessa forma, vamos avançar nesta viagem construindo sem turbulências, sem acidentes, sem interrupções, para que cheguemos ao destino final com nossas principais bandeiras fincadas: subsídio, incorporação das gratificações ao vencimento básico, carreira de Estado, igualdade remuneratória entre nossas carreiras e cargos, paridade com as demais carreiras de Estado, transformação do DNPM em agência reguladora em benefício da sociedade, respeitando seus servidores, entre outras.

para Continuar essa história que pedimos Seu Voto!

Acesse no arquivo abaixo as propostas da Chapa 1 e sua Composição, com o resumo curricular de cada Diretor.

Clique aqui e assista o vídeo da campanha da Chapa 1, com pronunciamento do João Maria

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato