fbpx
Assembléias decidem suspender a Greve e aceitar Agenda de Negociação
26 de julho de 2008
Nova agência quer fomentar mineração além do ferro
29 de julho de 2008

Foto 01: Assembléia da BahiaHoje (segunda-feira, 28/07) foram realizadas Assembléias Estaduais na Bahia e no Espírito Santo. Os Técnicos em Regulação, Técnicos Administrativos e servidores do Quadro Específico das Agências Reguladoras lotados nesses Estados decidiram por suspender a Greve, aceitando a proposta do governo de Agenda de Negociação até o dia 15 de agosto.

Na última sexta-feira (25/07) os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Alagoas também realizaram suas Assembléias Estaduais, igualmente decidindo pela suspensão do movimento.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, realizou avaliação da Greve, resgatado o processo de negociação dos dias 18, 19 e 20 de junho, a deflagração da Greve no dia 30 de junho, a suspensão do movimento em 10 de julho, as reuniões com o governo nos dias 10, 16 e 17 de julho, as Assembléias Estaduais nos dias 18, 21, 22 e 23 para discutir a proposta do governo de Grupo de Trabalho de 30 dias e a retomada da greve nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foto 02: Assembléia da Bahia

As Assembléias discutiram a mudança na Agenda de Negociação, apresentada na manhã da última sexta-feira pelo governo, por meio de e-mail, onde a SRH/MPOG reduz o período de negociação das tabelas para o dia 15 de agosto de 2008, em 04 reuniões nos dias 29/07 e 05, 12 e 15 de agosto.

Após intenso debate sobre todas as questões, duas posições foram colocadas em votação:

1- Rejeitar a Agenda de 20 dias de negociação e fortalecer e ampliar a Greve em todo o país; e
2- Aceitar a proposta de 20 dias de negociação, suspendendo a Greve.

Foto 03: Assembléia da Bahia

Nos dois Estados foi aprovada a proposta 2 (Negociação), com destaques no Termo Aditivo a ser assinado. Os destaques aprovados nas Assembléias serão formalizados ao governo, para adequação do Termo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato