fbpx

Anatel diz ao MPOG: É preferível, é nosso interesse que ocorra a reposição, no lugar do desconto dos dias parados

Comando Nacional de Greve se reúne com o deputado Edson Santos (PT/RJ)
21 de agosto de 2012
Secretário Sindical do Sinagências em São Paulo concede entrevista a TV BRASIL
22 de agosto de 2012

A Secretaria de São Paulo do Sinagências e servidores do Escritório Regional da Anatel em São Paulo (ER01) realizaram reunião com o Presidente da Anatel, João Rezende, sobre a questão do desconto do ponto.

Com reunião agendada no ER01 com as operadoras TIM e NEXTEL, o Presidente João Rezende recebeu o secretário-geral do Sinagências em São Paulo, Anésio Evangelista de Oliveira Filho, e os servidores Marcio Colazingari, Gilson Ponce, Daniel Hindemburg e Rafael Pinheiro. A mesa contou também com a presença do Gerente Regional da Anatel em São Paulo, Everaldo Gomes Ferreira.

O secretário Anésio discorreu sobre a disposição da Anvisa e DNPM, favoráveis a não ser feito o desconto em folha, mas sim uma solução que dê vazão à grande quantidade de demandas da sociedade represadas durante a paralização. Na oportunidade, a pauta reivindicatória da categoria foi exposta detalhadamente ao Presidente da Anatel.

Foi também observado que o Escritório Regional da Anatel em São Paulo compõe o maior quadro da Agência depois da Sede, e que o movimento paredista iniciou-se em 16 de julho, ocasião em que os servidores da Anatel-SP demonstraram forte adesão, fomentando a consolidação e expansão da greve na Anatel em outras unidades da federação e também em postos regionais das demais agências reguladoras no Estado de São Paulo, por meio dos diversos atos públicos realizados.

Logo no início da reunião, o Presidente João Rezende efetuou contato por telefone com a Superintendente de Administração Geral (SAD), Ione Heilmann, para atualizar o contexto atual referente ao corte de ponto. Joao Rezende esclareceu que a Anatel tem posição similar à Anvisa e ao DNPM, que a Agência não tem interesse em cortar o ponto dos servidores, mas sim na execução das demandas represadas.

Por meio do viva-voz do celular do Presidente da Anatel, o secretário-geral do Sinagências em São Paulo e os servidores presentes ouviram da Superintendente que a Anatel já externou ao Ministério do Planeamento que, para a Agência, é preferível, interessa muito mais, a reposição ao desconto em folha.

Ione ressaltou que a Anatel possui necessidades específicas que embasam tal posicionamento, dentre elas o planejamento e organização da regulação das telecomunicações durante os grandes eventos, e o próprio processo de reestruturação da própria Agência. Segundo Ione, até o momento, não houve resposta do Planejamento quanto a essa questão, que justificou que as reuniões de negociação ainda estão ocorrendo e que esse item está em discussão, não foi fechado ainda.

Portanto, companheiros, vamos à luta! A guerra continua e já ganhamos muitas batalhas até agora!

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato