fbpx
Sinagências entrega reivindicações a Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara
15 de maio de 2008
Mais de mil servidores comparecem à mobilização do dia 15
16 de maio de 2008

Sábado (26/04) a diretoria do sindicato aprovou agenda de mobilização da categoria, em defesa da pauta de reivindicações já formalizada ao Governo em duas ocasiões (12/06/2007 e 07/04/2008). Dentre os pontos agendados ficou definido o dia 15 de maio como data limite para que o Governo atenda a pauta protocolada.

A diretoria do sindicato aprovou o indicativo do dia 15 de maio de 2008, como sendo o Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores da Regulação Federal, com paralisação dos servidores das Agências Reguladoras em todo o país, com assembléias permanentes por Estado/Local de Trabalho, como advertência ao Governo.

Em Brasília, o Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores da Regulação Federal obedecerá à seguinte agenda:

– 9h, concentração de todos os servidores em frente ao Ministério do Planejamento no Bloco “C” da Esplanada dos Ministérios;
– 11h, passeata dos servidores da Regulação Federal até o Congresso Nacional, para audiência com o Presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; e
– 16h, concentração de todos os servidores em frente ao Ministério do Planejamento no Bloco “K”, para avaliação e informes gerais da mobilização nos Estados.

A Diretoria Executiva Nacional do Sinagências discutiu e aprovou que, se o Governo não atender até o dia 15 de maio a pauta da categoria, será convocada, ainda no mês de maio, Assembléia Geral para deliberar Greve Nacional da Regulação Federal por tempo indeterminado.

Desde 12 de junho de 2007, data da formalização, junto ao Governo, da pauta de reivindicações da categoria, deliberada na Assembléia Geral dos servidores das Agências Reguladoras, em 12 de abril de 2007, o Governo não apresenta uma proposta concreta para a categoria, apesar de quase um ano de negociação e, ainda, furta parte dos salários dos trabalhadores ao negar direito nato de progressão e promoção nas suas carreiras.

O Sinagências somos todos nós. Contribua para o futuro da categoria.
Clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato