fbpx
Sinagências esclarece situação dos debates com o governo sobre subsídio
23 de junho de 2010
Linha Tênue (por Pedro Ivo Sebba Ramalho)
24 de junho de 2010

Livro O autor não se propõe a lutar quixotescamente contra a seca e derrotá-la, mas sim compreender os fenômenos envolvidos nos diversos tipos de seca, conjeturar sua ocorrência, sua duração e sua intensidade, e estabelecer critérios para que sejam tomadas decisões realistas.

Trata-se de um livro complementar à cadeira de Hidrologia, para ser utilizado principalmente pelos cursos que têm em vista a  formação de hidrólogos que vivem e trabalham nas regiões assoladas pelas secas, constituindo-se em uma fonte segura de  pesquisa sobre o tema. Embora haja interdependência entre os capítulos, eles podem, até certo ponto, ser lidos independentemente   uns dos outros, fazendo com que o livro possa ser também usado como manual de procedimentos por gestores, administradores   públicos e demais tomadores de decisão, uma vez que cada capítulo possui sua própria lista bibliográfica.

Clique aqui e veja onde adquirir o livro

FREITAS, MARCOS
Marcos Freitas tem Pós-graduação em Engenharia Civil – Dipl. Ing. – Universität Hannover (1995). Mestrado em Engenharia Civil (UFC, 1991). Graduação em Engenharia Civil (UFPI, 1985). Especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas – ANA, desde 2001. Professor Universitário, desde 1990 (atualmente licenciado). Engenheiro Civil/Consultor (1985-2000). Coordenador e professor de diversos cursos de Pós-graduação (Engenharia de Software; Gestão de Recursos Hídricos; Gestão Ambiental). Mais de 100 publicações técnico-científicas em periódicos e anais de simpósios nacionais e internacionais e mais de 40 livros e capítulos de livros, técnicos e de literatura, em autoria e co-autoria, em 6 idiomas. Aprovado em 2º lugar para o cargo de Especialista em Infraestrutura Sênior – Recursos Hídricos, do MPOG. Participou da elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos – PNRH, do Plano da Bacia do rio São Francisco – PDRHSF, do GEO Brasil Recursos Hídricos (PNUD), GEF São Francisco, Outorga do Sistema Cantareira (SP), dentre outros. Fundador e Ex-Diretor Técnico-Marcos FreireCientífico da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas – ASÁGUAS. Fundador e Ex-Conselheiro da Associação Nacional dos Especialistas em Regulação – ANER. Autor da ideia da criação da Escola Nacional de Regulação. Sócio da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH. Fundador da Associação Piauiense de Astronomia – APA (1982). Militante estudantil e sindical no início da década de 80. Poeta. Contista. Letrista. Músico amador. Diretor do Sindicato de Escritores do DF. Filiado à Associação Nacional de Escritores – ANE e à União Brasileira de Escritores – UBE.    

A editora CBJE e o escritor Marcos Freire fazem o convite do lançamento do livro que acontecerá no dia 30 de junho (quarta-feira) à partir das 19h, no restaurante Fulô do Sertão (no espaço reservado Vila Fulô ), que fica localizado no endereço SCLN 404, Bloco B. O lançamento contará com a apresentação da BANDANA (grupo de músicos e compositores da Agência Nacional das Águas – ANA).

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato