ANS

INSTITUCIONAL  – Sinagências participou de audiência no Ministério da Saúde

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

O diretor, Rodrigo dos Santos Santana,  da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde e o Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas do órgão, Ademir Lapa receberam em audiência, na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Ministério, os  diretores do Sinagências e da Univisa.

O presidente Alexnado Queiroz, juntamente com o secretário geral adjunto (no ato também representando a Assetans), Cleber Ferreira e o diretor de políticas públicas em Regulação, Bernardo Bieber fizeram a apresentação institucional da entidade e juntamente com o diretor geral da Univisa, Renato Pontes debateram com os membros, temas relacionados às Agências Reguladoras vinculadas ao Ministério (ANVISA e ANS).

Os membros  do Sinagências e das associações reiteraram o posicionamento em defesa da autonomia técnica das Agências e  o fortalecimento  do diálogo institucional para que as indicações em cargos de diretoria tenham perfil técnico.

Colocou-se também a necessidade de transparência maior no processo de escolha de quadros dentro das Agências que há anos se perpetuam e o conhecimento de que os servidores pedem para que se priorize a renovação.

Ainda nos debates, Rodrigo Santana e Ademir Lapa  falaram sobre algumas diretrizes  que o Ministério trabalha para melhorar  os serviços à sociedade com foco na prioridade  do Governo em desburocratizar e dar mais agilidade na entrega.

Ao final, o diretor, Rodrigo Santana agradeceu o encontro e disse que levará as demandas e temas tratados para o secretário executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis e novos encontros estarão abertos para a continuidade das colaborações institucionais feitas a partir desta primeira agenda.

Fonte : Ascom/Sinagências

Share.

Comentários desabilitados.

Entre em contato