fbpx

Diretores da ANEEL tomam posse em cerimônia realizada no MME

Recentemente, o diretor geral da Aneel, André Pepitone recebeu os membros do Sinagências, na sede em Brasília.

Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (15), no Ministério de Minas e Energia (MME), o ministro Moreira Franco deu posse ao Diretor-Geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, e ao Diretor da Agência, Efrain Pereira da Cruz. Os diretores foram nomeados pelo presidente da República Michel Temer em decreto publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (14).

A cerimônia contou com a participação dos diretores da ANEEL, Sandoval Feitosa e Rodrigo Limp. Estiveram também presentes ao evento servidores da Agência, antigos e atuais dirigentes da ANEEL, parlamentares, representantes de instituições públicas e privadas, autoridades governamentais.

Em seu discurso, André Pepitone destacou como exercerá o mandato de Diretor-Geral da ANEEL. “Exercerei o cargo com isenção, diálogo, equilíbrio, transparência, sem abrir mão de preceitos morais que trago de família, com correção, respeito, probidade e senso de justiça”.

Pepitone também ressaltou a importância do órgão regulador para atrair investimentos para o setor. “Cabe ao regulador estimular a eficiência, construir um ambiente competitivo, sustentável, com regras claras e estáveis que transmitam segurança para manter propício e atraente o ambiente de negócios em nosso país”, afirmou o Diretor-Geral.

Efrain Pereira também comentou a respeito do que espera do mandato de Diretor da ANEEL. “Assumo o compromisso de trabalhar em prol de uma regulação eficaz, transparente e desburocratizada, pautada pelo diálogo e com foco em atrair investimentos, mas que ao mesmo tempo defenda o interesse público”, considerou o diretor.

Recentemente, André Pepitone recebeu na sede da Agência em Brasília, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o diretor jurídico adjunto, Luiz Gustavo Cugler, presentes no ato de posse. Durante o encontro, os membros do Sindicato parabenizaram a escolha do nome de André Pepitone para a diretoria geral da Aneel, por entender que sua condução é o reconhecimento da defesa da autonomia técnica das agências e também de sua importante contribuição no debate sobre a equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão em diversos espaços, entre eles, no Fórum dos Dirigentes das Agências e no apoio aos pleitos da categoria.

O Sinagências deseja sucesso aos diretores empossados!

Fonte : Ascom/Sinagências