fbpx

ANEEL fala de inovação regulatória em encontro da Escola Ibero-Americana de Regulação

MARCO REGULATÓRIO – Lei Geral das Agências Reguladoras entra em vigor hoje
24 de setembro de 2019
APRIMORAMENTO – Anvisa terá novo serviço de pagamento de taxas online
30 de setembro de 2019

A modernização e a inovação regulatória foram os temas centrais da apresentação da ANEEL durante o Encontro Técnico sobre Inovações Regulatórias em Eletricidade e Gás, promovido pela Escola Ibero-Americana de Regulação nesta quinta-feira (26/9), nas instalações da FGV, no Rio de Janeiro.

O encontro técnico antecede o Seminário Internacional “Transição e Integração Energética nos Países Ibero-Americanos”, que acontece na sexta-feira com realização da ANEEL e a Associação Ibero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), em parceria com a FGV e a Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC Chile).

“A modernização e a inovação regulatória são prioridade para os reguladores ibero-americanos. Todos estão convictos de que a pauta do regulador é recepcionar todo esse pacote de inovação que está acontecendo no mundo”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, que falou também na condição de presidente da ARIAE.

O diretor da ANEEL Efrain Cruz também participou do evento.

Pepitone disse ainda que a estabilidade no setor de infraestrutura é fundamental para atrair investimentos e lembrou que recentemente a agência Internacional de avaliação de risco S&P Global Ratings afirmou, em relatório, que o trabalho da ANEEL tem garantido estabilidade ao setor elétrico.

Fonte : ANEEL

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato