fbpx

Ancine inicia Consulta Pública da Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o mercado de TV Paga a partir de 18.11

FAÇA PARTE DESTA CONSTRUÇÃO – Diálogos sobre o Projeto Arca nas Agências Reguladoras. HOJE, 19 horas
7 de novembro de 2019
Regulação responsiva da Anatel foi um dos temas da 5ª Semana de Inovação
12 de novembro de 2019
A Agência Nacional do Cinema – ANCINE anuncia a abertura de Consulta Pública sobre a AIR que avalia os resultados regulatórios e as possíveis melhorias na regulação do mercado de TV Paga.  A Consulta será aberta na próxima segunda (18).
A iniciativa reflete uma atuação institucional no sentido da eficiência regulatória, reduzindo burocracia, simplificando procedimentos e aumentando competitividade. Demonstra, também, a disposição para compreender e, em sendo possível, assimilar as demandas dos agentes do mercado.
A AIR avalia a revisão de normas relativas ao estoque do mercado de TV Paga. A avaliação é resultado de trabalho técnico da Superintendência de Análise de Mercado – SAM, com a supervisão da Secretaria Executiva – SEC.
Os documentos submetidos à Consulta Pública são:
I – Análise de Impacto Regulatório – AIR n.º 01-E/2019/SEC; e
II – Minuta de Instrução Normativa que “altera dispositivos da Instrução Normativa n.º 91, de 01 de dezembro de 2010; da Instrução Normativa n.º 100, de 29 de maio de 2012; e da Instrução Normativa n.º 109, de 19 de dezembro de 2012, e dá outras providências.”
A partir dessa Consulta Pública, pretende-se coletar contribuições externas, de agentes do mercado e representantes da sociedade civil, para avaliação de resultados regulatórios e consideração de possíveis melhorias no ambiente regulatório, na forma de revisão normativa.
A AIR que será colocada em Consulta Pública representa, ainda, uma oportunidade para a atualização jurídica dos regulamentos de TV Paga, em especial, à luz da vigência da Lei nº 13.874, de 2019, a Lei da Liberdade Econômica.
Fonte: Ancine

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato