fbpx

Um ano de Gestão Unidade na Regulação

A Gestão Unidade na Regulação, comemora neste mês, desde o último dia (06), um ano da posse à frente do Sindicato Nacional das Agências Nacionais de Regulação (SINAGÊNCIAS).  Para os atuais membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN) esta data marca conquistas, mudanças, enfrentamentos necessários e novas posturas institucionais.  Todo este processo, que trouxe melhorias e também lições, continua a ser traçado. É um período importante no atual contexto sindical institucional-político e, neste âmbito, a DEN objetiva seguir lutando por uma Regulação Nacional Forte.

Desde que assumiu a direção sindical da categoria reguladora, a Unidade na Regulação concentra seus esforços para conquistar a equiparação salarial com as carreiras da alta administração federal, nossa campanha ‘Ciclo de Gestão Já’ foi às Agências, é debatida em suas diretorias e com seus respectivos servidores, tomou dimensão nacional sendo pautada no Palácio do Alvorada, nos poderes Federal e Legislativo.

Nestes 365 dias muita coisa melhorou. Retomamos diretrizes que estavam impelidas por uma chefia sindical passada que se mostrou esgotada, moralmente improba e antiética. Além de ter as contas auditadas e seu afastamento deliberado em colegiado, o ex-presidente, atualmente responde na justiça por tais feitos.

Hoje nossos mecanismos de transparência fiscal e nossa comunicação com o filiado lhe munindo de informações, estão a um clique de seu celular. Abrimos uma filial na cidade do Rio de Janeiro, buscamos aperfeiçoar os serviços prestados por nosso jurídico com atendimento presencial de plantão semanal tanto na sede, como na filial inaugurada recentemente no Rio de Janeiro, realizamos o IV CONSAG, o Congresso Nacional do Sinagências em outubro.

Em outra frente participamos da audiência pública na Câmara Federal “Agências Reguladoras Emponderadas, mercado equilibrado”, realizamos também Seminários nas Agências para debatermos e fortalecer diálogos construtivos sobre a Regulação que queremos, a exemplo do ‘Seminário Integridade, Compliance e Regulação Federal’, realizado na Anvisa; e Ciclo de Debates “Regulação na ANM” realizado na sede da Agência em Brasília. Retomamos relações institucionais com  UNAREG  e demais associações das Agências Reguladoras no intuito de unificarmos nossos diálogos e desenvolver o debate coletivo sobre a regulação brasileira.

Fomos protagonistas na articulação no Congresso Nacional da criação da Agência Nacional de Mineração (ANM) em dezembro passado (27.12) e em emendas desta, ao PL6621/2016, que atualmente é debatido na casa legislativa

Atualmente destacamos as Negociações salariais para 2019 que ocorrem desde outubro de 2017 em que reuniões têm sido realizadas com o Ministério do Desenvolvimento Planejamento e Gestão (MPDG), na Casa Civil e como já mencionado no gabinete pessoal da Presidência da República.

Por fim, a atual gestão sente-se honrada pelo voto de confiança que nos colocou nesta posição; por representar os servidores que fazem a regulação nacional avançar neste país. O futuro se desenha a cada dia, e a Unidade na Regulação se constrói diariamente no debate político entre divergentes e convergentes legitimando a maioria por escolha democrática, se faz na luta por concretizar desejos e anseios em benefício da qualidade de vida, de trabalho do servidor que faz a regulação para o bem maior em servir à sociedade brasileira.

Que venham mais desafios e conquistas!
UNIDADE NA REGULAÇÃO
GESTÃO 2017/2020

 

Filie-se Venha para o Sinagências