fbpx

Sinagências reitera apoio à nota emitida pela Anesp

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação – (Sinagências)  reitera apoio à nota pública emitida pela Anesp referente a processo disciplinar contra seu associado e se solidariza com o servidor Edmilson Dias Pereira.

 

NOTA PUBLICA REFERENTE A PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA ASSOCIADO DA ANESP
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea defende a liberdade de expressão dos servidores, direito tão caro aos brasileiros, e por isso endossa nota pública da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, referente à PAD contra servidor, que se manifestou politicamente em seu período de férias. Abaixo, nota da Anesp.  “A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) se solidariza com o colega Edmilson Dias Pereira, membro desta carreira, em razão do Processo Administrativo Disciplinar que este está respondendo junto à FUNAI. O processo corre sob sigilo, mas os fatos que ensejaram a abertura do PAD são notórios, e estão disponíveis na internet.

Ao encontrar um então Ministro de Estado em um vôo comercial, o colega fez críticas a este. O episódio foi filmado e postado na internet. Há ainda outras postagens do colega em redes sociais com críticas ao ex-Ministro e ao respectivo governo do qual fez parte. Todo este conteúdo crítico teria sido produzido e postado na internet durante o período em que o servidor estava em gozo de férias.  A ANESP não se manifesta sobre o conteúdo, o mérito ou a procedência das críticas ora externadas pelo colega, mas defende o seu direito de expressar sua opinião individual, independente de esta ser ou não conflitante com a de outros colegas da carreira de EPPGG. Ademais, como o colega se encontrava em gozo de férias na ocasião, não cabe tratar esta matéria em âmbito de processo administrativo, pois este só se justificaria em razão de atos praticados no exercício do cargo público que ocupa.”

Fonte: Anesp

Diretoria Executiva Nacional