fbpx

Sinagências recebe UnaReg e ASANM para tratar sobre mesa de negociação com MPDG

Dirigentes do Sinagências se reuniram com a União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (UnaReg) e a Associação dos Servidores da Agência Nacional de Mineração (ASANM) para tratar sobre o Ofício 073/2018, referente à equiparação salarial das carreiras das Agências com o Ciclo de Gestão.

O encontro aconteceu ontem, dia 22 de maio, na sede do sindicato, em Brasília, e contou com a presença do Presidente, Alexnaldo Queiroz, do Secretário-Geral Fábio Rosa, dos Diretores Wagner Dias e Luiz Cugler e do Ouvidor-Geral, Oswaldo Marangoni. Representando a UnaReg, Gláucia Miguel e Claudia Carvalho e representando a ASANM, Ana Bonomo.

Como ponto principal, os presentes trataram sobre a reunião com o Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (MPDG), que acontecerá hoje, às 15h30. O sindicato e o Ministério avançarão nas negociações para a equiparação salarial e apresentarão possíveis soluções.

A atual proposta do Sinagências é indicar que a arrecadação e despesa das agências pode ser a fonte para o aumento dos servidores e, consequentemente, a equiparação salarial com o Ciclo de Gestão. Todos os presentes concordaram com a sugestão.

Ao final da reunião, o Presidente do Sinagências agradeceu a presença e apoio de todos e reforçou que o objetivo da atual gestão é a unidade na regulação. Os demais representantes também agradeceram o espaço aberto ao diálogo e reforçaram o apoio para juntos, concretizar o aumento salarial dos servidores.

Ascom/ Sinagências