fbpx

Sinagências participa do Fórum de RH das Agências Reguladoras

Representantes de todas as Agências Nacionais de Regulação estiveram presentes no Fórum de RH das Agências Reguladoras, realizado ontem, 06 de junho, no Centro de Treinamento da ANAC, em Brasília. O evento também contou com a participação do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

O Fórum tem por objetivo discutir questões relacionadas à Gestão de Pessoas e suas práticas. De acordo com o Presidente do Fórum, o Superintendente de Gestão de Pessoas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Eduardo Borba Chaffin Júnior, este é um espaço para debate e compartilhamento. “Temos o exemplo da ANVISA, que implantou o home office. Ela trouxe sua experiência, nos mostrou o que deu certo e o que deu errado e as demais agências, que não tem, vão observar os pontos principais, evoluir e aprimorar. Esse é o principal ganho”, disse Chaffin.

Para representar o Sinagências, esteve presente o Secretário-Geral, Fábio Rosa, que pontuou questões importantes, para serem construídas junto aos RH’s das agências. São elas: combate ao assédio moral; delimitação mais precisa das atribuições dos cargos dentro das agências; políticas de saúde e segurança no trabalho, sobretudo nas áreas de fiscalização; ações que promovam ergonomia e acessibilidade no trabalho; e políticas referentes a deslocamento em serviço.

Ao concluir sua fala, Fabio Rosa agradeceu o espaço aberto ao sindicato e afirmou que o principal objetivo é proporcionar melhorias ao servidor. “O interesse no bem-estar, na qualidade de vida e na produtividade dos servidores é mútuo. E nós, do Sinagências, pretendemos fortalecer a regulação nacional e dar melhores condições de trabalho aos nossos colegas”, afirmou o Secretário-Geral.

O Fórum de RH das Agências Reguladoras tem previsão para acontecer uma vez por semestre, garantindo sempre um representante de cada agência da área de Gestão de Pessoas e, quando tratar de temas específicos, viabiliza também a presença de um especialista da área, da própria agência. Na oportunidade, o Sinagências  também teve sua participação aprovada pelo Fórum.

Fonte: Ascom/ Sinagências