fbpx

Sinagências participa do Café Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, o Café Anvisa. O evento acontece periodicamente e tem como objetivo compartilhar assuntos de interesse dos servidores da agência. Nesta última edição, o tema discutido foi educação corporativa e contou com a participação do Sinagências.

O evento aconteceu na sede da agência, em Brasília, e teve como debatedores o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, a Gerente da Universidade Corporativa do Sebrae, Alzira de Fátima Vieira, a professora da UnB, Maria Julia Pantoja, e o servidor da Anvisa, Arthur Iuri de Sousa.

Na abertura do evento, o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, explicou que o processo de capacitação busca oferecer para todos os servidores da Anvisa e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária um modelo de educação mais estruturado e mais organizado. “Vai ser um passo fundamental para termos um desenvolvimento profissional mais adequado e isso é bom para a instituição e para cada um de nós”, disse o diretor-presidente.

Segundo Alexnaldo Queiroz, a educação corporativa exige dois tipos de inteligência: a interpessoal e a intrapessoal. “Essa é uma grande deficiência que temos em nossa formação educacional. Observamos que no mundo corporativo você tem de ter essas duas inteligências pra poder sobreviver ao ambiente”, comentou.

O presidente do Sinagências também falou sobre sua experiência em universidade corporativa enquanto atuava na Petrobrás e informou que a objetividade e a incorporação de práticas é o que marca em uma universidade corporativa, uma vez que esses aspectos não são contemplados no sistema educacional como um todo.

Educação corporativa na Anvisa ainda é um projeto no papel. De acordo com as premissas estabelecidas durante o projeto, a estruturação se dará de forma gradual, apresentando resultados que favoreçam a mudança; integrador e participativo.

Fonte: Ascom/ Sinagências