fbpx

SEMINÁRIO DE REGULAÇÃO DO CONE SUL SERÁ EM MARÇO

De 26 a 28 de março de 2006, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), com sede em Maceió (AL), promove em Foz de Iguaçu (PR), o Seminário de Regulação do Cone Sul, o primeiro evento de âmbito internacional organizado no Brasil, voltado para a área de regulação multisetorial.
Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o seminário tem como objetivo reunir todas as entidades reguladoras do Cone Sul para troca de experiências, avaliação de resultados e apresentação da proposição para formação de uma entidade ibero-americana de regulação, que reúna todas as entidades da América e Península Ibérica (Espanha e Portugal).
Segundo o secretário executivo da ABAR, Ricardo Vieira, a idéia é que ao final do seminário estejam firmadas as bases para a criação dessa entidade, que deverá trabalhar no desenvolvimento da questão regulatória, através da troca de experiências e do desenvolvimento de projetos.
Na próxima semana, o secretário irá a Foz do Iguaçu, acompanhado da representante do Banco Interamericano, Fátima Cartaxo, e da coordenadora do seminário, a ex-presidente da ABAR, Maria Augusta Feldman, para definição de detalhes como local do evento e fechamento final da programação.
"Esperamos o comparecimento de representantes de todos os países envolvidos e das agências associadas da ABAR no seminário, que irá promover uma importante integração entre reguladores do Cone Sul", finaliza Ricardo Vieira.

Fonte: Site da ABAR.