fbpx

SABATINA ANM – Três indicados para diretoria da ANM são confirmados no Senado

Os senadores presentes na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado sabatinaram na manhã de quarta-feira (17), três diretores indicados para comporem a diretoria colegiada da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Dos 16 parlamentares participantes da sabatina, 15 votaram a favor das indicações e 01 votou contra. Assim, Tasso Mendonça Júnior; Eduardo Araújo de Souza Leão e Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho; foram confirmados novos diretores da Agência.

Os prazos dos mandatos dos indicados são diferentes: o de Mendonça Júnior será por três anos; o de Souza Leão, por quatro anos; e o de Tomás Filho, por dois anos. Devido a pedido de urgência do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) aprovado na comissão,as indicações seguem  para o Plenário da casa.

Tasso Mendonça Júnior é funcionário de carreira da Petrobrás e atual superintendente de mineração da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás.

Eduardo Araújo de Souza Leão é graduado em engenharia sanitária e ambiental na Universidade Federal do Pará e tem o título de mestre em geologia pela mesma instituição. Profissionalmente, é assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.

Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho é graduado em direito pela Universidade de Fortaleza. Tem especializações em direito processual civil, gestão de finanças, controladoria e auditoria. Exerceu a advocacia, foi deputado estadual no Ceará e conselheiro suplente da 2ª Câmara Recursal do Contencioso Administrativo da Secretaria da Fazenda do estado do Ceará.

RELATÓRIO – Na reunião também foi lido relatório sobre a indicação de Debora Toci Puccini ao cargo de diretora da ANM, para mandato de três anos. Após vista coletiva, a sabatina de Débora foi marcada para a próxima quarta-feira (24/10). Graduada em geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela é especializada em gestão e planejamento estratégico.