quinta-feira, dezembro 14

Ouvidoria Geral do Sinagências quer a sua participação (2017-2020)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) tem buscado formas de aproximar a entidade dos servidores dos órgãos reguladores federais. Um instrumento eficaz e que está em pleno funcionamento é a Ouvidoria.

Para fazer uso desse importante mecanismo de relacionamento, basta acessar o site www.sinagências.org.br, na Central de Atendimento ao Servidor; mandar um e-mail para ouvidoria@sinagencias.org.br, para contato com o ouvidor geral do Sindicato, Oswaldo Marangoni Jr e ouvidor geral adjunto Julio Aranda Delena.

O propósito do Sinagênicas é oferecer um canal de diálogo constante e democrático com o servidor, órgãos reguladores e a sociedade em geral. Com mais essa ferramenta de comunicação será possível conhecer o grau de satisfação dos filiados e ainda não filiados à entidade, para, a partir de um diagnóstico detalhado, buscar soluções sobre as questões levantadas.

“O papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da entidade, mas funcionar como uma espécie de controle de qualidade da ação do Sindicato, auxiliando na busca de soluções para os problemas existentes na entidade”.

Esse serviço tem se tornado essencial na estrutura de todas as organizações, privadas, públicas ou não governamentais. E não por acaso. A Ouvidoria exerce um papel independente, fazendo um controle preventivo e corretivo das arbitrariedades, negligências ou problemas interpessoais. Auxilia, também, na identificação dos pontos a serem aprimorados, além de contribuir para a melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos.

  FORMAS DE ATUAÇÃO 

Para o ouvidor geral do Sinagências, a atuação da Ouvidoria deve estar centrada em ações que motivem a participação e conscientização do filiado, para que ele cobre um atendimento de qualidade, eficiente e respeitoso. “Em alguns casos, também auxiliamos na identificação do fórum apropriado para a resolução do problema que, por ventura, não esteja diretamente relacionado com o Sindicato”.

A Ouvidoria ainda ajuda na melhoria da imagem da organização, facilita o acesso às informações, proporciona mais transparência no relacionamento e incentiva a valorização do elemento humano da entidade.

Tudo isso por meio do recebimento das manifestações, do encaminhamento eficiente para a solução de conflitos, da resposta ágil aos filiados e do tratamento dos dados obtidos, para que eles resultem em informações úteis para o corpo gerencial do Sindicato.

Construa com a gente a modernização do sindicato da categoria, critique, sugira e contribua!

   CONTATOS DA OUVIDORIA   

Ouvidor Geral
Oswaldo Marangoni Jr.

Ouvidor Geral Adjunto
Julio Aranda Delena

ouvidoria@sinagencias.org.br

Share.

Sobre o autor

Comentários desabilitados.