fbpx

EM ESTADO DE GREVE, ANATEL FAZ OPERAÇÃO PADRÃO NAS RODOVIAS

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está realizando desde quarta-feira operação padrão nas principais rodovias federais do país. A medida foi adotada pela categoria, que está em estado de greve junto com outras agências reguladoras, para dar conhecimento de suas reivindicações.
 
A operação, intitulada “Caminhoneiro Legal”, fiscaliza equipamentos de telecomunicações em caminhões que operam sem a devida outorga ou licenciamento. Segundo o Sinagências (Sindicato dos Servidores das Agências Nacionais de Reguladoras), só na quarta-feira foram abordados centenas de caminhões em todo o país, causando inclusive problemas no fluxo de veículos.
 
Dos caminhões abordados, cerca de 350 praticavam atividade clandestina ao operarem seus equipamentos sem a necessária autorização de funcionamento.
 
Greve – O Sinagências marcou para o dia 4 de abril uma assembléia nacional para discutir a greve geral. Segundo a entidade, funcionários de órgãos de vários Estados, como a Anvisa de São Paulo, já aprovaram a paralisação.
 
Entre as reivindicações da categoria está elevação da GDAR (Gratificação de Desempenho de Atividade de Regulação) e da GDATR (Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa em Regulação) para 100%, com equivalência de remuneração com as demais carreiras de regulação/fiscalização da administração pública federal; redistribuição dos servidores federais concursados; e correção da tabela salarial dos servidores médicos da Anvisa.