fbpx

CICLO DE DEBATES -“Regulação na ANM” foi tema de Seminário realizado pelo Sinagências

141400Sinagências realizou na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da Petrobrás, o Seminário “Regulação na ANM” atendendo a demandas dos servidores interessados no tema da regulação, a atividade visa fomentar  as discussões que perpassam as Agências Nacionais de Regulação, às quais se junta agora a Agência Nacional de Mineração (ANM).

O presidente da entidade, Alexnaldo Queiroz e o 2° vice-presidente, Nailton da Gama abriram o evento e falaram da  MP 791/2017 que cria a ANM e a participação do Sindicato na aprovação dessa pauta no Congresso Nacional. Durante suas falas ressaltaram que o sindicato  continuará mobilizado e pressionando  institucionalmente pela sanção integral do Projeto de Lei de Conversão (PLV).

Após a primeira parte do evento,  o conferencista convidado, especialista em regulação e vigilância sanitária, Pedro Ivo Sebba Ramalho,  doutor pela UNB e professor na área de regulação falou sobre a  “Teoria da Regulação”. Pedro Ivo trouxe elementos teóricos sobre o tema e abordou  as Teorias da Regulação Econômica, Reforma Regulatória e Agências no Brasil e  o ambiente Institucional Regulatório.

Ao final da palestra, o diretor de política pública em regulação do Sinagências, Luís Bernardo Delgado Bieber chamou o mediador do Seminário, o senhor diretor de planejamento e desenvolvimento da Mineração, Wagner Fernandes Pinheiro que falou sobre a importância da criação da ANM e abriu a reflexão incitando os presentes a pensarem como os servidores irão experimentar no cotidiano da Agência  a transformação do modelo institucional para agência reguladora. Os presentes puderam interagir fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas sobre o tema.

O Seminário Regulação na ANM foi o primeiro de um  Ciclo de Debates sobre Regulação, que ocorrerá ao longo de 2018 no Âmbito da nova Agência. Os temas que serão discutidos neste ciclo serão decididos com os servidores da ANM

Membros da Diretoria Executiva Nacional  (DEN) prestigiaram o evento, servidores do DNPM, superintendentes, diretores  e representantes do conselho federal  e regional de economia.

Ao longo do evento, logo ao chegarem, os participantes também tiveram a oportunidade de obterem informações sobre o Sinagências e as ações da atual Gestão, como se filiarem e também atendimento do Clube de Vantagens.