domingo, novembro 19

Alteração no PL 116/2017 foi tema de audiência com o senador, Hélio José

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O senador Hélio José (PMDB.DF) recebeu na tarde de terça-feira (10), em seu Gabinete, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, para falarem sobre o andamento do projeto PL 116/2017, que propõe o fim da estabilidade do servidor público, e das estratégias que serão feitas com a entidade, para mobilizar o debate e fazer alterações no texto.

O parlamentar é engenheiro elétrico e servidor de carreira do Ministério do Planejamento e aberto a pautas do serviço público e questões importantes para os servidores federais.

Para o senador, propostas como as do PL116/2017 são reflexos de colegas que desconhecem a legislação federal que rege o servidor público.

“Não podemos permitir que atitudes ou encaminhamentos de alguns senadores que não conhecem a vida do serviço público e todas as implicações da nossa normativa de trabalho (lei 8112/90 e constituição) venham com propostas como a do PL 116”, comentou Hélio José.

O senador ainda disse que está atento ao projeto, é contra o texto, e como titular da comissão de assuntos sociais, que será a próxima onde o projeto será analisado está aberto à discussão, as diversas participações em audiências públicas para debater o tema e construir estratégias para alterar o projeto no que é essencial para os servidores públicos.

Ao final, o senador reiterou a participação importante de entidades como o Sinagências e neste contexto, o presidente agradeceu o apoio na luta contra a aprovação deste projeto e disse que o parlamentar poderá contar com a colaboração do Sindicato.

Fonte :Ascom/Sinagências

Share.

Sobre o autor

Leave A Reply