sexta-feira, novembro 17

Relatório das ações coletivas ajuizadas pelo Sinagências (maio de 2013)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para facilitar a informação sobre as ações coletivas ajuizadas pelo Sindicato, a Diretoria Jurídica elaborou Relatório, atualizado até 16 de maio de 2013, informando os processos coletivos ativos com sua última tramitação.

Acesse abaixo o Relatório das Ações Coletivas do Sinagências.

Nesta data, o Sinagências possui um total de 134 processos coletivos ativos, dentre os quais 12 processos são administrativos e 122 são judiciais.

A Diretoria Jurídica do sindicato permanentemente estuda temas jurídicos afetos aos servidores para avaliar o ajuizamento de novas ações coletivas, como as recentes ações para todas as Agências e DNPM sobre a majoração do auxílio-alimentação, Mandado de Injunção visando reposição inflacionária anual, atualização monetária das parcelas do reajuste de 28,86% e garantia de paridade entre ativos e inativos que percebem a GDPCAR e GEDR.

Para visualizar detalhes sobre cada ação coletiva, entre na Área Restrita do Filiado, onde cada filiado abrangido deve visualizar os processos que lhe afeta, tanto os coletivos como os individuais (por procuração).

Em caso de dúvidas sobre as ações coletivas ou individuais, entre em contato através do e-mail juridico@sinagencias.org.br ou pelo telefone (61) 3962-5000.

Para usufruir das decisões favoráveis nesses processos, é preciso manter-se filiado ao Sinagências. Filie-se já e colabore com a valorização da sua categoria.

Diretoria Jurídica em números

Até esta data, o Sinagências possui 590 processos formais, sendo que 48 já foram finalizados (arquivados) e 542 processos estão ativos (em curso), sob os cuidados da Diretoria Jurídica, que coordena a atuação dos Escritórios de Advocacia parceiros.

Desses 542 processos em tramitação, 196 são processos administrativos e 346 judiciais. Outro detalhe importante sobre esses 542 processos ativos é que 408 são para atender interesses individuais, ou seja, o filiado procurou o sindicato e foi atendido exclusivamente para resolver sua demanda, enquanto que 134 processos são coletivos, ou seja, o sindicato formalizou os processos por meio de substituição processual, sendo que desses 134, 12 são administrativos e 122 judiciais.

Números detalhados na tabela abaixo:

Tabela com a quantidade de processos do Sinagências

Share.

Sobre o autor

Comentários desabilitados.