fbpx

Venha para o Sinagências … Fazendo a diferença na vida dos Servidores da Regulação Federal…

171708

Sinagências : Juntos Somos Mais

Venha para o Sinagências

… fazendo a diferença na vida dos Servidores
da Regulação Federal…

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação – Sinagências foi criado em 22 de dezembro de 2004, dentro do 1º Encontro Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, realizado em Brasília-DF, no auditório da ANVISA.

Desde então, a entidade representa os servidores da Regulação Nacional das onze Agências com âmbito em todo o território brasileiro, são elas: ANVISA, ANATEL, ANAC, ANTT, ANEEL, ANP, ANCINE, ANA, ANS, ANTAQ E ANM.

A principal bandeira do Sindicato no momento é a defesa da equiparação remuneratória com as carreiras do BACEN, SUSEP e CVM para reforçar ainda mais a autonomia técnica das Agências Nacionais, com as devidas repercussões financeiras nos cargos de nível médio e nos do quadro específico. Lembrando que em 2015, o Sindicato conseguiu o subsídio para os efetivos! Assim, a entidade entende que todos sairão ganhando!

A partir do Congresso Nacional do Sinagências – IV CONSAG, realizado em outubro, em Brasília, o Sindicato abandonou uma pauta que era recorrente nas discussões – a proposta Inconstitucional do “Regulador Federal” – que aglutinava cargos e violava o princípio do Concurso Público.

Pela primeira vez ao longo de sua história, a Presidência do Sindicato é exercida por um servidor do quadro efetivo, Especialista em Regulação na Ancine, Alexnaldo Queiroz, que  anteriormente, enquanto Secretário Geral Adjunto participou ativamente na negociação do subsidio para os efetivos em 2015 : “Filiar-se hoje ao Sina é defender a transparência nas decisões políticas e financeiras da entidade, equiparação com o Bacen, garantir um desconto nas escolas para filhos, ou em supermercados, na compra de um carro novo, ou em curso de línguas, em algum seguro, brevemente, num plano de saúde, construir a defesa da Autonomia Técnica das Agências e lutar contra a Reforma da Previdência”.

ORGANIZANDO A CASA

O ano de 2017 foi um período de luta, superações e vitórias. Uma entidade precisa estar ordenada, fluindo bem e tecnicamente eficaz para quem for se juntar a ela, pensando nisto, logo que a atual Gestão Unidade na Regulação assumiu em julho e percebeu a necessidade de ‘organizar a casa’.

Assim, uma de suas primeiras ações foi a realização de auditoria nas contas da gestão antiga do Sinagências, que por muitos anos permaneceu escamoteada dos seus filiados. Após o resultado dessa auditoria e da votação realizada pelos delegados presentes no IV Consag,  por consequência, o Sindicato hoje cobra judicialmente os prejuízos causados por antigos dirigentes, que foram afastados de seus cargos, além de ter rompido relações com a Cooperativa Bandeirantes.   A entidade também estava inadimplente e após negociações e um rigor fiscal em seus gastos, incluindo retirada de gratificações e benesses que a atual gestão entendeu como desnecessárias, a instituição conseguiu tornar-se novamente adimplente e está se reorganizando.

TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES

O Sinagências hoje é uma entidade transparente, suas reuniões são transmitidas pelo Facebook, seus balancetes são disponibilizados para os filiados e discutidos via Internet. Atualmente os filiados sabem exatamente qual é a despesa da entidade, quanto o sindicato arrecada e gasta.

CLUBE DE SERVIÇOS

O Sinagências tem como empresa parceira de convênios a MarkClub   que atende em todo o país e  também em outros países. A empresa possui uma rede com  mais de 450 parceiras em mais de 5000 pontos de atendimento somente no Brasil.

Entre os seus principais segmentos estão: hotéis, automóveis, medicamentos, eletrodomésticos, creches, escolas, universidades e pós-graduação;

Entre suas principais ferramentas para atendimento rápido e soluções personalizadas  estão comando de voz, convênios cadastrados com geolocalização integrado ao Google Maps, cashback na compra de passagens com o Viajanet, entre outros. E ainda entre suas principais marcas  destacam-se Volvo, Meliã, Accor Hotéis, Renault, Casas Bahia, Netfarma, Bancorbrás, Viajanet, iPlace, Chevrolet, entre outros

JURÍDICO

O departamento jurídico da entidade  vem ganhando ações importantes como a do controle de ponto eletrônico na Anatel e atende hoje mais de 100 (cem) servidores em PAD sem cobrar nenhum recurso extra.

SAÚDE

Hoje o Sindicato conta com uma parceria  feita com a empresa Qualicorp na categoria de plano coletivo por adesão. Dispondo-se desta parceria, o filiado é atendido pela Sul América e obtém diversos serviços prestados na área de saúde no âmbito do seu estado.  Neste  contexto e por ser uma área sensível e necessária, a entidade ainda realiza um estudo e futuramente irá buscar métodos para oferecer aos seus filiados um plano de saúde vinculado diretamente ao Sindicato.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Hoje o Sinagências é uma entidade respeitada e se articula com parlamentares que defendem a Regulação Nacional e não por questões ideológicas ou “cordiais” entre dirigentes. Reflexo desta postura foi o resultado  o ano passado  da articulação feita pela entidade que  culminou na  aprovação da Medida Provisória nº 791/2017, hoje Lei nº 13575/2017 que criou a Agência Nacional de Mineração, o primeiro passo foi dado. Para este ano a entidade lutará para derrubar os vetos que julga  não estar prestigiando a categoria reguladora.

FORTALECIMENTO DA AUTONOMIA TÉCNICA

O Sinagências vem realizando um ciclo debates sobre Regulação e Compliance nas Agências. O primeiro foi o Seminário Integridade, Compliance e Regulação Federal, realizado em maio de 2017, na ANVISA. O segundo foi o Ciclo de Debates, “Regulação na ANM” realizado em dezembro do corrente ano.

A intenção da entidade  é levar e intensificar o debate sobre a autonomia técnica e questões regulatórias para dentro das Agências, ainda fortalecer a ponte entre a entidade e os servidores na defesa de práticas, posturas e temas relevantes para a categoria reguladora federal.

Este ano a  diretoria executiva nacional do Sinagências  já planeja a realização de um Congresso Extraordinário sobre fiscalização nas Agências  e debaterá com os servidores suas implicações.  Para o próximo o Sindicato irá tratar de reformas estatutárias.

MESA DE NEGOCIAÇÃO E  REPRESENTATIVIDADE

O Sinagências é a única entidade sindical que representa todos os servidores da Regulação Federal. Neste contexto após assumir em julho, a atual Gestão Unidade na Regulação já foi recebida em duas ocasiões importantes para tratar de temas relevantes para a Regulação Nacional, em outubro de 2017 na Casa Civil da presidência da República para tratativas a cerca do projeto de lei 6621/2016 conhecido como Lei Geral das Agências, que  tramita no Congresso Nacional e em dezembro recente, a exceção de diversas entidades que não conseguem ser recebidas pelo Governo Federal, o Sindicato iniciou o diálogo sobre a Pauta de Reivindicações 2017/2020 da Categoria da Regulação Federal onde tratou da equiparação com as Carreiras do Ciclo de Gestão entre outras pautas também.

Por tudo isso e muito mais que esta entidade planeja oferecer a você servidor público, convidamos a conhecer mais e se aproximar do Sindicato que você tenha o Sinagências como a sua casa.

Seja Bem Vindo (a). Juntos Somos  Mais!

Como se filiar 

  • Acesse o site do Sinagências e preencha a ficha de filiação 2018.
  • Imprima o formulário de inscrição, preencha os dados, assine e envie para o e-mail – comunicacoes@sinagencias.org.br
  • Após o cadastro  dos dados na consignatária o  servidor que se filiou será informado.

Dúvidas entre em contato
Telefones: (61) 39625014, ou pelo celular (61) 991051808
Horário e dias : entre 09hs e 18 hs, de segunda-feira à sexta-feira