fbpx

Sinagências recebe diretoria da ASANM em Brasília

Segundo os membros da associação o apoio do Sinagências é importantíssimo para avaliar caminhos juntos em benefício dos servidores da  ANM em  seus pleitos

O presidente do Sinagências,  Alexnaldo Queiroz  e o diretor de relações institucionais Wagner Dias, receberam na manhã desta quarta-feira (22.08), na sede do Sinagências em Brasília,  a diretoria da ASANM – Associação Nacional dos Servidores da ANM, para uma agenda sobre a  “Campanha Ciclo de Gestão Já”, Projeto de Regulação Nacional Forte e questões relacionadas aos servidores da ANM.

Durante a reunião, o presidente comentou sobre o apoio institucional e a abertura do diálogo  que tem tido com os diretores das Agências Reguladoras sobre tais pautas  por onde já realizou esta agenda.

Destacou também que  o Projeto de Regulação Nacional Forte e a Campanha Ciclo de Gestão Já  foram abraçadas  no Fórum dos Dirigentes das Agências Reguladoras tendo bastante apoio, bem como defesa e apoio institucional declarado, a exemplo do diretor geral da ANEEL, André Pepitone, diretor geral da ANTAQ, Mário Povia, Conselheiro da ANATEL, Emmanoel Campelo, Diretora da  ANTT,  Elisabeth Braga e diretor Weber Ciloni.

Também  comentou sobre as próximas agendas que  serão realizadas nas  outras seis Agências, como a de hoje com o senhor Renato Porto, na ANVISA.

Em outra frente institucional parlamentar, o presidente comentou com os membros da associação como estão as articulações no Congresso Nacional (Câmara e Senado) e a receptividade dos congressistas ao diálogo sobre a autossustentabilidade das Agências  e da importância da autonomia financeira das  Agências.

“Este é um projeto que não representa apenas uma questão salarial e equiparação é um projeto para elevar o patamar da Regulação Brasileira, é necessário pensar e preparar as  AR’s para a quarta revolução industrial (4.0), com foco na inovação. É imprescindível pensarmos  o fomento regulatório para os próximos tempos”, declarou o presidente durante a reunião.

Em outro momento da reunião, os membros da ASANM trataram sobre questões internas relacionadas aos servidores da ANM principalmente no contexto da equiparação com os servidores das outras agências.

Segundo os membros da associação o apoio do Sinagências será importantíssimo neste sentido para avaliar caminhos juntos em benefício dos servidores da  Agência, para o pleito.

“O que eu vejo hoje na criação da ANM é que foi um grande avanço a questão das carreiras, todos foram reconhecidos como servidores efetivos das Agências  e quando trata-se desta questão, e diante de uma decorrência lógica pensa-se em equiparações e do ponto de vista conceitual  a equiparação, isto nos dará sim um grande reforço técnico e jurídico até para conseguir a equiparação com os servidores das outras agencias no futuro”, complementou o presidente do Sinagências.

Participaram da reunião, o presidente Gilberto Ruy Derse, e os membros da diretoria da  ASANM,  Orlando Martins de Freitas, Kleber Vargas, Maíra Moreira Rodrigues, Ana Myriam Bonono, Selmar Almeida de Oliveira, Osvaldo Barbosa e Moacir Carvalho Neto.

Fonte : Ascom/Sinagências