fbpx

Novos diretores da Aneel são aprovados pelo plenário do Senado

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (7), por 32 votos favoráveis; 07 contrários e 03 abstenções, num quórum de 42 parlamentares presentes, a indicação de André Pepitone da Nóbrega para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na vaga de Romeo Donizete Rufino (MSF 67/2018) e para a vaga de Pepitone, que já integrava a diretoria da agência, foi aprovado o nome de Efrain Pereira da Cruz (MSF 66/2018).

A decisão segue para a sanção presidencial e a cerimônia de posse está marcada para a próxima quarta-feira, no Ministério de Minas e Energia.

Em recente visita em agenda institucional ao diretor-geral da Aneel, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz parabenizou a escolha do nome de André Pepitone para a diretoria geral da Aneel, posto que sua indicação representa o reconhecimento dos servidores da categoria e fortalece a autonomia técnica das Agências, uma das plataformas políticas defendidas pela atual gestão sindical.

Durante as conversas, Pepitone se colocou a disposição para colaborar com pleito defendido pelo Sinagências, a ‘Campanha Ciclo de Gestão Já’, destacando que é uma pauta justa e necessária para manter atrativa a carreira.

André Pepitone da Nóbrega é servidor da carreira de Especialista em Regulação e diretor da ANEEL desde agosto de 2010. Como servidor da Agência, atuou na equipe de autorizações de empreendimentos de fontes renováveis da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração – SCG (2000-2002); na Superintendência de Estudos de Mercado – SEM (2002-2006) e na Assessoria da Diretoria – ASD (2006-2010). Pepitone é engenheiro civil pela Universidade de Brasília – UnB, especialista em Ciências Geotécnicas, também pela UnB, e possui MBA em Theory and Operation of a Modern National Economy, pela Universidade George Washington.

Efrain Pereira da Cruz é maranhense, formado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia e pós-graduado em Direito de Energia pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro (RJ). Desde 2003 atua na Eletrobras Distribuição Rondônia, onde tomou posse como diretor de gestão em 2017.

Ao ser sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) em julho, o diretor-geral reforçou a responsabilidade da Aneel de fiscalizar o setor de forma a garantir o equilíbrio nas relações entre as empresas do setor de energia e o consumidor.

O Sinagências deseja sucesso aos novos diretores da Agência!

Filie-se Venha Para o Sinagências!
Fonte: Com/Ascom- Sinagências