fbpx

Ex- presidente da ANER/Unareg, Thiago Botelho, é o novo ouvidor da Anatel

O especialista em regulação e servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Thiago Botelho, foi nomeado, ouvidor da Anatel, na quarta-feira (26), em edição do Diário Oficial da União (DOU) e cumprirá o mandato no cargo para os próximos dois anos.

Thiago Botelho está na Anatel há 11 anos tem mestrado em economia e na Agência ocupou diversos cargos de gestão, entre eles, a Superintendência de Fiscalização e Radiofrequência.

Em recente visita ao Sinagências, Botelho, que naquele momento estava cedido exercendo a função de assessor parlamentar da Agência Nacional do Cinema (Ancine), esteve em agenda institucional com o presidente, Alexnaldo Queiroz abrindo o diálogo entre as entidades para tratarem sobre os pleitos pela equiparação salarial com as carreiras do Ciclo de Gestão e negociações com o Governo. Neste âmbito tais contribuições da entidade ao fortalecimento do debate sobre Regulação prosseguem.

O Sinagências entende que a nomeação de um servidor da casa é um exemplo de referência à uma pauta que é defendida pela gestão sindical, bem como pelas associações também, a defesa da autonomia técnica nos cargos das Agências.

A entidade deseja sucesso ao novo ouvidor da Anatel

Fonte : Ascom/Sinagências